Por Itasat
O número de mortes por coronavírus em Minas deve chegar a, pelo menos, 13 no balanço que será divulgado na manhã desta quarta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Isso porque dois óbitos foram notificados por prefeituras no Sul de Minas: um em Varginha e outro em Paraisópolis.
Em Varginha, a vítima é um homem que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional e morreu no último domingo (5). Conforme autoridades de saúde do município, ele tinha 53 anos e problemas no coração, mas não saiu da cidade nas últimas semanas, o que sugere transmissão comunitária, quando não se é possível comprovar onde e como o paciente pegou o vírus.
Já em Paraisópolis, a morte é de uma idosa, de 88 anos, que estava internada. O filho dela também testou positivo para coronavírus, mas não teve o estado de saúde informado.
Conforme balanço divulgado nessa terça-feira (7), pela SES, Minas possui 11 mortes e 559 casos confirmados. Há ainda 100 em óbitos em investigação.
Flexibilização de isolamento
Em entrevista nesta segunda-feira, o governador Romeu Zema disse que pretende flexibilizar medidas de confinamento para algumas cidades do interior.
"O número de novos casos aumenta dia a dia, mas com uma tendência à estabilidade e, posteriormente, até a um decréscimo. Isso nos torna muito animados com relação a alguma medida de flexibilização para os próximos dias. Estamos acompanhando essa curva praticamente hora a hora".