Por Itasat
Minas tem 30 mortes confirmadas por covid-19, doença causa pelo novo coronavírus. A atualização foi divulgada na manhã desta quarta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O número de casos confirmados subiu para 903. Os suspeitos somam 67.177.
Conforme a pasta, outros 63 óbitos estão em investigação. "Aguardam exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas."
Em relação ao balanço divulgado nessa terça-feira (14), o estado teve a confirmação de três novas mortes: em Uberaba, no Triângulo Mineiro, (homem de 64 anos); em Piumhi, na região Central, (homem de 78 anos) e em São Tomás de Aquino, Sul de Minas, (homem de 34 anos).
A vítima de São Tomás de Aquino teve a morte informada no último domingo (12), pela prefeitura do município. Trata-se fisioterapeuta Weslei Leite Soares de Oliveira. Ele estava internado em Franca, interior de São Paulo.
Belo Horizonte soma o maior número de mortes (seis), seguida por Uberlândia (quatro). Juiz de Fora, Pouso Alegre, Uberaba, Governador Valadares, Paraisópolis possuem duas mortes cada. Os demais óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Patos de Minas, Mariana, Ouro Fino, Montes Claros, Varginha, Divinópolis, Itabira, Patrocínio, Piumhi e São Tomás de Aquino.