RR MÍDIA 3
Una total
25 anos!

Vamberto Teixeira da Musirama anuncia pré-candidatura a vereador

No ano em que completa 25 anos de imprensa, radialista coloca seu nome a apreciação dos eleitores de Sete Lagoas

17/04/2020 14h30Atualizado há 6 anos
Por:
Foto : Robson Reis.
Foto : Robson Reis.

Jornalista esportivo e radialista na cidade de Sete Lagoas há mais de 25 anos, Carlos Vamberto Teixeira (Vamberto Teixeira), conhecido popularmente como VT, nasceu na cidade de Gouveia, estado de Minas Gerais, no dia 03 de junho de 1975. Filho de Rafael Teixeira e Ana Aparecida (conhecida como Dona Cida da Igreja São João), Vamberto é o mais novo dos sete irmãos. Estudou nas Escolas Estaduais Interventor Alcides Lins, Professora Elza Moreira Lopes, Dr. Arthur Bernardes e Maurílio de Jesus Peixoto. Iniciou o curso de Graduação em Comunicação e Maketing pela Faculdade Promove de Sete lagoas. Casado com a psicóloga Elaine Barbosa, Vamberto é pai de Pollyane e Davi.

O radialista jogou no juvenil do Jacaré.

 

Veio para Sete Lagoas em 1992 onde começou a jogar futebol no time juvenil do Democrata Futebol Clube.

Em 1995, iniciou sua carreira na imprensa sete-lagoana, na Rádio Cultura AM, como apresentador do Programa Antena Esportiva. Em 2008, ingressou carreira na ETV Sete Lagoas como repórter do Programa Tempo Esportivo e Comentarista do Programa Prorrogação. Posteriormente assumiu a apresentação do programa Esporte Total na mesma emissora.

Primeira carteira funcional de Vamberto.

 

Também no Canal 58, foi repórter e um dos idealizadores do Programa Sete Lagoas em Destaque, jornalismo comunitário.

Foi colunista do Diário Boca do Povo e Hoje Cidade, colaborador da Rádio Santana, repórter e diretor de esportes da Rádio Eldorado.

Ao lado do seu irmão José Geraldo Teixeira e de outros “perueiros” ajudou a criar a Amasete, que ficaria conhecida posteriormente como Cooperseltta (Cooperativa Setelagoana de Turismo e Transporte Alternativo). Foram assim, responsáveis pela quebra do monopólio no transporte público em Sete Lagoas.

Durante 10 anos foi Assessor Parlamentar na Câmara Municipal, desenvolvendo importantes projetos, principalmente na área esportiva.  Foi gerente da Secretaria de Esportes, idealizador do Projeto Gratuito de Futevôlei e responsável pela Copa Musirama de Futebol de Veteranos.

Locutor esportivo da Rádio Musirama FM, Vamberto é amante e grande incentivador do esporte.

Amanhã, dia 18 de abril, Vamberto completa 25 anos de imprensa.

Confira entrevista com Vamberto Teixeira

Você é pré-candidato a vereador, por quê?

Acredito que estou preparado, tenho mais de 10 anos de experiência, conheço bem o parlamento, trabalhei e aprendi muito. Chegou a minha vez, posso contribuir com Sete Lagoas, serei um fiscal do povo sempre.

Seus projetos?

Vou esperar a convenção de meu partido (PSC), e assim que me virar candidato oficial, vou sentar e ouvir pessoas. Ninguém sabe mais das nossas necessidades do que o eleitor. Nossa campanha vai ser baseada nos anseios populares.

Você é oriundo do esporte, isso significa que terá uma bandeira deste segmento?

A minha bandeira é coletiva, não vou ser vereador de uma causa só. Vou criar projetos que visam melhorar a vida das pessoas.

O PSC é base da pré-candidatura do atual prefeito, e você, vai caminhar junto com Duílio de Castro?

É bom ressaltar, que Duílio é o prefeito, isso não significa que ele será o candidato, pois existe um grupo, e as pesquisas vão apontar quem estará melhor no momento. Na minha opinião, mudar a gestão não seria uma escolha feliz, a nossa cidade está sendo recuperada, mesmo com a Pandemia. Creio eu, que o melhor nome para prefeito, é mesmo, Duílio de Castro.

Mas quero registrar ao jornal Folha, que não serei oposição ou situação, terei se vencer nas urnas, sempre meu posicionamento, sem absolutamente nada condicionado a questão de base.

Você na imprensa?

Sou oriundo do rádio, adoro ser radialista, me divirto em contemplar as pessoas, eu já perdi a conta de quantos brindes já entreguei aos meus ouvintes, telespectadores (quando fazia TV) e leitores. Além de praticar utilidade pública, oferecer entretenimento, sou apaixonado em brindar quem curte o meu trabalho. Teve uma vez, que o meu programa sorteou um salário mínimo, a ganhadora era uma deficiente visual. Foi muito emocionante e gratificante!

Recentemente, sua casa foi alvo de tiros, você acha que o fato teria ligação com o seu trabalho, ou foi uma ameaça política? 

Completo 25 anos de imprensa em abril, nunca tinha sido vítima de atos assim. Acho que pode ter sido engano, tomara! Tenho minha opinião sobre política, comento sobre políticos, e não faço média com ninguém, se precisar elogiar, eu o faço com maior prazer, mas se for para criticar eu não tenho meio termo. Existem dois grupos políticos na cidade ou mais, porém, existem pessoas contra a atual gestão de Duílio que querem o poder a qualquer custo.

O CPJ (Committee to Protect Journalists) dos Estados Unidos entrou na investigação, a imprensa local e nacional divulgou. Espero que as autoridades de segurança encontrem quem fez isso. Isso é um absurdo.

Uma mensagem para nossos leitores...

Que Deus abençoe a todos, muita paz e saúde pra todos!

Espero que essa pandemia passe logo e que nossas vidas voltem ao normal.