RR MÍDIA 3
Coperlidere
Coronavírus

Após ficar entre a vida e a morte, brasileiro com covid-19 nos Estados Unidos recebe alta

Rodrigo terá que respeitar três semanas e meia de isolamento total

19/04/2020 09h26
Por:

Por Itasat

Após ter complicações com o coronavírus e ficar entre a vida e a morte nos Estados Unidos, o brasileiro Rodrigo Marinho, de 39 anos, se recupera em isolamento. Ele recebeu nessa sexta-feira (17), alta do hospital AdventiHealth onde estava internado há 19 dias em Orlando.

De acordo com Rodrigo, que é carioca e radialista, foram dez dias em coma induzido e cinco dias necessitando de respirador. "Os medicamentos não surtiram efeito e meu pulmão chegou a ficar 100% sem funcionar", diz. 

Ele relata que os profissionais da saúde decidiram usar uma máquina chamada de ecmo (oxigenação por membrana extracorpórea), que funciona como um pulmão artificial. "Ela salvou minha vida, junto à intercessão divina". 

Rodrigo terá que respeitar três semanas e meia de isolamento total. "Eu não posso ir à rua, ao aeroporto, ao mercado porque ainda tenho suspeita de transmitir o vírus. Eles não têm essa informação totalmente esclarecida. Tenho que tomar esses cuidados, até em casa com os parentes, para não contagiar ninguém", diz. 

Depois desse período, uma consulta com médicos será feita para que ele seja liberado para retornar ao Brasil.