Coperlidere
RR MÍDIA 3
Pinga Fogo

VENCENDO DESAFIOS

"A política de Sete Lagoas não cansa de criar oportunistas"

02/05/2020 08h14
Por: Redação

Por Ricardo Chaves.

VENCENDO DESAFIOS

O prefeito Duílio de Castro (Patriota) completou dez meses no cargo com uma sequência desafiadora de problemas. Folhas de pagamento em atraso (inclusive o 13º de 2018), salários dos servidores defasados e folha salarial inchada foram alguns das questões administrativas. Além disso, Sete Lagoas foi castigada por cinco tempestades com alto poder destrutivo e agora chegou o crise do coronavírus. Duílio de Castro é o primeiro a chegar à Prefeitura todos os dias e, quase sempre, é o último a sair. Com trabalhado e diálogo com todas as vertentes da sociedade conseguiu mudar a realidade da administração. Na última quinta-feira(30), o prefeito injetou quase 30 milhões na cidade pagando salário antecipado de abril e ainda, acertos rescisórios para ex-servidores de gestões anteriores. 

PRODÊNCIA SÓ FAZ BEM

A crise da Covid-19 causa pavor em setores diversos da economia. Sete Lagoas não poderia ficar imune a este mal. Agora, o trabalho do Gabinete de Crise está sendo fundamental para diminuir os impactos da doença que já matou milhares do Brasil. A expectativa é que ao poucos setores comerciais voltem a funcionar. Neste momento, além de cuidados com a saúde, a prudência é uma grande aliada de todos.

OPORTUNISTAS DE PLANTÃO

A política de Sete Lagoas não cansa de criar oportunistas. De geração em geração sempre aparecem aqueles que precisam mentir para ganhar visibilidade. É o que está acontecendo neste momento de luta contra um vírus invisível. Tem político anunciando conquistas que nunca virão ou, às vezes, espalha mensagens em redes sociais tentando ganhar a paternidade por um projeto positivo. Aquela história, pra filho bonito aparece um tanto de pai.

Com presença da Rede Globo

Simbolicamente, a faixa inaugural das obras de pavimentação de quatro ruas do bairro Verde Vale foi decerrada na manhã de quinta-feira, 23 de abril, durante gravação de uma matéria para o quadro MG Móvel, do MG1, da TV Globominas. As obras tiveram início no dia 13 de março e estão a cargo da empresa C&R Engenharia e Construções Ltda, que venceu o projeto licitatório com o valor global de R$ 1.730.722,33.

Reivindicação de mais de 20 anos dos moradores, as obras de drenagem, captação de águas pluviais e pavimentação vai muito além das ruas Dolores Bruno de Carvalho e Rita de Cássia Oliveira, solicitadas pelos moradores para o quadro do jornalístico, mas sim de 12 ruas no bairro.

ESCOLHA DOS VEREADORES

A janela partidária provocou uma verdadeira debandada de vereadores da atual legislatura. Muita gente mudou de partido, mas a configuração da Câmara está definida. Dez vereadores ficaram no grupo do prefeito Duílio de Castro: Gilson Liboreiro (SD), Ronaldo João (SD), Gislene Inocêncio (PSD), Beto do Açougue (PSD), Renato Gomes (PV), Marcelo da Coopersellta (PSC), Ismael Soares (PSD), Fabrício Nascimento (PRB), Milton Martins (PRB) e João Evangelista (PSDB). Dois vereadores estavam encostados no prefeito, mas mudaram de lado: Marli de Luquinha (MDB) e Zé do União (PP). A outra vertente política ainda tem Cláudio Caramelo (PP), Pastor Alcides (PP), Rodrigo Braga (PV) e Euro Andrade (PP). Joaquim Gonzaga (PSB) ficou isolado e deve caminhar com uma terceira via.

Vamberto Teixeira

Sempre convidado para ser candidato, Vamberto Teixeira da Musirama nunca quis. Agora ele vem, é pré-candidato a vereador. Esse conhece bem Sete Lagoas. Sempre esteve ao lado as pessoas com programas de TV e Rádio, praticando o jornalismo comunitário, mostrando a realidade e sempre contemplou seus ouvintes e telespectadores. Tem serviço prestado, experiência na Câmara Municipal, só lá, foram 12 anos como coordenador do legislativo e ainda, dois anos como gerente de esportes na prefeitura. Um nome forte pra outubro!