Coperlidere
RR MÍDIA 3
futebol

Angela Merkel libera retorno da disputa do Campeonato Alemão para próxima semana

Primeira-ministra

07/05/2020 09h59
Por:

Por Itasat

A primeira-ministra da Alemanhã, Angela Merkel, disse nesta quarta-feira que os clubes do país podem retomar a disputa das competições de futebol na próxima semana. Após uma reunião com os 16 governadores das regiões do país, a chanceler anunciou o afrouxamento de uma série de medidas de contenção tomadas por causa da pandemia do novo coronavírus.

A pressão para relaxar as regras cresceu à medida que a taxa de infecções diárias de covid-19 no país diminuiu nos últimos dias.

O futebol nas duas principais divisões do país voltar sem torcida e com uma série de condições. Os jogadores serão testados, e as equipes terão que gastar tempo em quarentena antes que os jogos recomecem.

O Campeonato Alemão foi suspenso em 13 de março, a nove rodadas para o fim. O Bayern de Munique soma 55 pontos, contra 51 do Borussia Dortmund. Os planos dos clubes é terminar a temporada até o fim de junho.

A Alemanha é a primeira grande liga da Europa a retornar com as atividades no futebol profissional. No último dia 30, a França encerrou a temporada antes do término do campeonato nacional, com o Paris Saint-Germain declarado campeão. O mesmo aconteceu na Holanda, mas sem um vencedor.

Na Itália, onde o futebol está parado desde 9 de março, vários clubes retomaram os treinos, em formato individual e repleto de regras, mas ainda não há uma previsão de volta das partidas. O Milan é contrário ao retorno do campeonato. A Juventus é a líder, com 63 pontos, um a mais que a Lazio. Restam 12 rodadas.

O mesmo panorama é encontrado na Espanha, que prevê jogos para daqui duas semanas. Os dirigentes afirmam ter três estágios para a volta total dos duelos. Nesta semana, com os treinos, foi iniciado o primeiro estágio. O Barcelona, com 58 pontos, é seguido pelo Real Madrid, com 56. Faltam 11 jogos.

Na Inglaterra, onde o Liverpool tem 25 pontos de vantagem para o Manchester City (82 a 57) e dez rodadas em disputa, a situação é semelhante à da Espanha e à da Itália.