Em postagem em seu perfil no Instagram nesta sexta-feira, 15 de maio, o agora ex-controlador da Câmara Municipal, Júnior Souza, conhecido como o "blogueirinho da Câmara", questiona se "tem treta e caixa 2 na Codesel", a Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas. Só que esta é uma informação que ele deveria saber.
Em seu perfil na rede social Linkedin, é possível comprovar (caso ele tenha apagado, há um print nesta matéria) que ele fez parte do Conselho Fiscal da companhia, de maio a dezembro de 2016. Como membro do conselho, Junior Sousa tinha como atribuições ser o responsável por promover auditorias fiscais, análise da aplicabilidade de recursos financeiros, auditorias de processos licitatórios e compras e auditorias de folha e relatórios de gestão fiscal, conforme ele mesmo descreve em seu perfil.
A pergunta do "blogueirinho da Câmara" é direcionada ao vereador Fabrício Nascimento, ex-presidente da Câmara responsável pela nomeação de Júnior Sousa no legislativo em 2015. Só que Fabrício nunca presidiu a Codesel.
Como é de conhecimento público, a Codesel possui uma dívida superior a R$ 20 milhões. O então conselheiro fiscal e aliados do deputado Douglas Melo, deixaram a companhia com essa dívida em abril de 2017.
Será que Júnior Sousa, como membro do Conselho Fiscal da companhia, não sabe nada sobre as informações fiscais da empresa? Fica o questionamento...
Em print do início do ano, constava que Júnior Sousa entrou para o Conselho Fiscal da Codesel em maio de 2016 e que ainda fazia parte do Conselho. Já em print desta semana, é possível ver que a informação foi atualizada, com sua saída em dezembro de 2016.