Por Itasat
O Atlético vai demitir mais de 50 funcionários de vários departamentos devido à crise econômica. Com a medida, o clube pretende economizar, até dezembro, R$ 10 milhões. O corte de 25% nos salários dos jogadores permanece, pelo menos até o retorno dos jogos.
São funcionários de todas as alçadas, inclusive de cargos diretivos. Estão na lista funcionários da sede administrativa, no bairro de Lourdes, e da Cidade do Galo, em Vespasiano. Apenas nas categorias de base do clube são 15 demissões.
Caso o Atlético volte a ter verba, o clube estaria disposto a readmitir os funcionários.
Em crise financeira, o clube vive dificuldades para arcar com a folha de pagamento. Os funcionários que permanecerão não vão receber de forma integral, conforme apurado pela reportagem.
Nessa quinta-feira (21), o preparador físico Luís Otávio Kalil, conhecido como Kalilzinho, que estava no Atlético desde 2004, foi desligado do clube. Por meio das redes sociais, o atacante alvinegro Diego Tardelli lamentou. Outros jogadores que atuaram pelo Atlético como Bernard, Marcos Rocha, Leandro Donizete, Richarlyson e Rafael Carioca também lamentaram.