Chama!!!
Forte vidros
Gráfica
Giro Luvas
Loc moral
Patente
Quality
Breno
Ótima
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Sicoob
Rodas
Pontual
RR 2023 02
Ramses
Optima seguros
tremor

Atualização do estrondo ouvido por moradores de Sete Lagoas e região

Abalo de magnitude 3,2 pode ser sentido em cidades num raio de 25 km. Professor da UnB diz que intensidade é fraca; bombeiros não registram danos

27/05/2020 11h06Atualizado há 4 anos
Por:

Por Redação

Um tremor de terra de magnitude 3,2 foi registrado às 5h05 em Sete Lagoas, nessa quinta-feira (27), de acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). Não houve registro de danos, segundo o Corpo de Bombeiros.

O professor George Sand, do observatório, explicou que a intensidade do tremor é fraca e que os moradores da região devem ter sentido o solo balançar por cerca de 15 segundos. Geralmente, segundo ele, um sismo desta magnitude não é capaz de provocar rachaduras em casas, a não ser que a estrutura do imóvel seja muito fraca.

“Uma falha geológica na região gera propensão ao sismo. Pode ser uma falha que se acomodou ou se movimentou”, disse sobre a causa. Segundo Sand, este é o primeiro tremor registrado pelo observatório em Sete Lagoas.

Ainda segundo o observatório, cidades dentro de um raio de 25 quilômetros do município podem ter sentido o solo balançar, dentre elas Funilândia, Jequitibá, Matozinhos e Pedro Leopoldo.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu cinco ligações de moradores de Matozinhos, Prudente de Morais e Sete Lagoas, relatando o tremor.