Um menor infrator de 16 anos foi apreendido pela 22ª nessa quarta-feira (18). Ele e outros dois criminosos assaltaram uma concessionária de veículos na Avenida Cinco, no bairro Água Branca, em Contagem, na Grande BH. O adolescente, que não pode ter a identidade revelada, foi detido pela Polícia Militar (PM) após intensa perseguição. Os dois comparsas fugiram.
Antes de ser preso, o menor tentou fugir pulando grades e muros de imóveis. Ele invadiu uma casa e fez uma idosa refém. “Conseguimos localizar, fizemos o adentramento tático, livramos a senhora da mira do revólver e realizamos a apreensão dele”, disse sargento Hudson.
De acordo uma das vítimas, o trio entrou na agência e pediu água. Em seguida, anunciaram o assalto e começaram a agredir e xingar os funcionários. “O problema maior é a gente na idade que está ser humilhado. A truculência dos caras é um negócio impressionante”, disse. “Ele me colocou debaixo da mesa e me chutou pra caramba”, acrescentou.
“O mais incrível é o seguinte: parece, o policial falou comigo, que é a 22ª vez que ele é detido. E a mãe está conivente, porque ela não tinha dinheiro para pagar o Uber, para pagar o ônibus, mas comprou lanche e passou (para o menor) pelo buraco da viatura. É um negócio deprimente”, disse a vítima.