Optima seguros
Giro Luvas
Pontual
Ramses
Sicoob
Ótima
Forte vidros
Gráfica
Loc moral
RR MÍDIA 3
Quality
Loc moral 3
Patente
Ótica santa luzia
Rodas
Chama!!!
Breno
RR 2023 02
"MINHA NOSSA"

Pedido de cassação de Caramelo é protocolado na Câmara Municipal de Sete Lagoas

No pedido de cassação, Rojas afirma que Caramelo quebrou o decoro parlamentar ao divulgar áudio em um grupo de Whatsapp em que se utiliza de palavras de baixo-calão com o intuito de ofender o prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro.

29/05/2020 17h09Atualizado há 3 anos
Por: Redação

Fala pessoal, aqui estou de novo! O assunto é sério. Mas antes olhem esse anúncio.

A depender do pedido protocolado pelo analista de licitações Rojas Ferreira Barbosa nesta sexta-feira, dia 29 de maio, o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Sete Lagoas terá mais uma denúncia para apurar, das quatro que já possui e, até hoje, não deu respostas à sociedade. Trata-se de um pedido de cassação de mandato contra o vereador e presidente da Casa, Cláudio Caramelo (PP), aliado político do deputado estadual Douglas Melo.

No pedido de cassação, Rojas afirma que Caramelo quebrou o decoro parlamentar ao divulgar áudio em um grupo de Whatsapp em que se utiliza de palavras de baixo-calão com o intuito de ofender o prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro. Segundo Caramelo, o "FPD do prefeito, para desgastar a Câmara e tirar o foco do trabalho do coronavírus, sancionou ontem e publicou junto com os atos da crise... pra... causar o desgaste... pra acontecer o que está acontecendo aí", diz o edil.

Caramelo se referia à lei que reajustava os salários dos servidores da Câmara, incluindo os vereadores, em março deste ano. O projeto de lei tem autoria do próprio Caramelo, que além de ofender o prefeito, ainda o acusa de ter publicado a lei no mesmo Diário Oficial do Município que publicou decreto sobre flexibilização do comércio, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Diante do protesto da população, a Câmara voltou atrás e suspendeu o reajuste, considerado inoportuno em tempos de pandemia.

Criada em 11 de março de 2019, a comissão até hoje não julgou um caso sequer, mesmo após quatro denúncias formais. A comissão é formada pelos vereadores Alcides Barros (presidente), Rodrigo Braga e Joaquim Gonzaga. Atualmente há quatro casos "em análise": a denúncia de rachadinha no gabinete do vereador Ismael Soares (parada na comissão desde agosto do ano passado), duas denúncias envolvendo o vereador Marcelo Cooperseltta (uma delas relacionada à denúncia do edil contra o então controlador da Casa, Júnior Sousa, conhecido como "bloqueirinho da Câmara", que teria, segundo o parlamentar, coagido uma testemunha), e uma contra o vereador Milton Martins, esta última relacionada a uma fala sua em um grupo de Whatsapp contra advogados. 

Este será o quinto caso, o primeiro depois que a Câmara contratou um escritório de  advocacia externo para auxiliar nas investigações dos casos: o escritório Spencer e Vasconcelos Advogados Associados (mesmo tendo uma procuradoria interna e podendo contar com a Corregedoria do Município). Resta saber agora se o Conselho de Ética da Câmara terá a independência necessária para avaliar o caso, tendo em vista que o presidente do conselho é o vereador Alcides Barros (PP), do mesmo partido de Caramelo, sendo seu vice-presidente na Câmara e que foi seu candidato a vice-prefeito nas eleições canceladas do ano passado. 

Agora vamos aguardar, mas que está virando uma farra do boi, está!

Meu número é esse aqui: 996970710.