Por Itasat
Minas Gerais registra mais duas novas mortes por covid-19. Os dois novos registros ainda não entraram no balanço oficial estadual. Até o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na manhã dessa segunda-feira (1º), Minas registrava 278 mortes e aproximadamente 10,6 mil infectados pelo coronavírus.
Uma das novas mortes foi registrada em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e se refere a uma mulher identificada como M.F.M.S, de 52 anos. A mulher, que estava internada desde o dia 28 de maio na rede SUS, era portadora de doença pulmonar e outras comorbidades, segundo informou a prefeitura de Betim.
Como esse óbito, Betim soma oito mortes por Covid-19. Até o momento, são 121 casos confirmados da doença no município.
No combate à doença na cidade, o secretário adjunto de saúde de Betim, Augusto Viana, informou que a prefeitura vai iniciar nesta terça-feira (2), uma grande pesquisa para auxiliar os gestores do município na identificação do coronavírus na cidade.
“A partir de hoje a prefeitura vai submeter toda a população ao testes do coronavírus para tentar entender qual a linhagem do vírus que circula pelo município e, assim, determinar ações futuras no combate a doençã. A partir dessa pesquisa, agentes da prefeitura vão visitar 1.080 casas para realizar testes com os moradores”, contou o Viana.
A outra morte provocada por covid-19 em Minas foi registrada em Ipatinga, no Vale do Aço. A prefeitura informou que a morte se refere a um homem, de 92 anos, que estava internado desde o dia 26 de maio no hospital municipal da cidade. Até o momento, a cidade registra quatro mortes.