RR MÍDIA 3
Coperlidere
relaxamento

Prefeito de Sete Lagoas recorre de decisão da Justiça sobre reabertura do comércio

'Situação controlada'

03/06/2020 13h27
Por:

Por Itasat

O prefeito de Sete Lagoas, na Região Central, recorre nesta quarta-feira de decisão do Ministério Público de Minas, que determinou que a cidade siga o programa "Minas Consciente" do governo do estado. O programa regulamenta o funcionamento dos setores do comércio, por causa da pandemia do coronavírus.

Alguns estabelecimentos tinham sido autorizados a reabrir por um decreto municipal, mas agora estão impedidos. O prefeito da cidade, Duílio de Castro (Patriota), disse, ter sido pego de surpresa e disse que o Minas Consciente é facultativo.

"Aqui em Sete Lagoas trabalhamos muito com dados técnicos para o enfrentamento da covid-19. Nos deparamos infelizmente com a intervenção judicial através de uma liminar que nos obriga a aderir a um programa do governo, o Minas Consciente, que aliás é até mais flexível do que nós temos tomado as nossas decisões do comitê', explica.

Duílio ressaltou que a capacidade de ocupação nos centros de saúde é baixa e está controlada. "Nós só temos 20% de ocupação até o momento e estamos prontos, pandemia controlada neste momento e com estrutura preparada para atender as pessoas, mas tem que obedecer. Recorremos dessa decisão até porque entendemos que o nosso comitê acompanha caso a caso", destacou.