RR MÍDIA 3
Coperlidere
futebol

Infectologista sugere volta do futebol em Minas após pico da pandemia, previsto para agosto

Em audiência com clubes

04/06/2020 08h51
Por:

Por Itasat

Apesar de os três clubes de Belo Horizonte já terem retomado os treinamentos nos CTs com todos os cuidados para se evitar a propagação do novo coronavírus, a volta do futebol ainda não tem uma previsão de volta e pode demorar ainda mais do que o previsto. Em audiência com médicos de América, Atlético e Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o infectologista Carlos Starling, que é integrante do Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19 da prefeitura da capital, recomendou que as atividades esportivas voltem no estado somente após o pico da pandemia, previsto para agosto.

Desta forma, seriam pelo menos mais dois meses sem bola rolando no estado. “Estamos em momento de ascensão da pandemia. Com o monitoramento dos treinos dos times, teremos informações importantes na hora de implementar de fato a volta do futebol. Projetamos para agosto o pico da doença. O momento ideal para o retorno do esporte é no momento do declínio da pandemia”, informou Starling.

O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, também estava presente no encontro. Mesmo com a nova projeção para o pico da doença em Minas, Aro frisou que é possível concluir o Campeonato Mineiro em campo. Segundo ele, seriam necessárias três semanas, uma vez que faltam apenas seis rodadas.

Carlos Starling explicou que o Brasil está em uma fase totalmente diferente da Europa, onde a pandemia está perdendo força, tendo seu pico há cerca de um mês e meio. “Em Barbacena, Varginha, Uberaba e Uberlândia, o vírus está em franca ascensão, o oposto do que ocorre na Europa”, justificou.