RR MÍDIA 3
Coperlidere
Coronavírus

Após dobrar casos de Covid-19 em apenas dez dias, Santa Luzia ganha barreira sanitária

Além dos 68 casos confirmados do novo coronavírus, a cidade tem duas mortes provocadas pela doença

05/06/2020 09h51
Por:

Por Itasat

Executivo instala lavatório público para população fazer higienização das mãos

Os casos confirmados do novo coronavírus em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, dobraram em dez dias. Para tentar frear a propagação da doença na cidade, a prefeitura decidiu implantar a partir desta quinta-feira (4), barreira sanitária no município.

Santa Luzia foi uma das primeiras cidades a colocar em prática a flexibilização do isolamento social, no dia 24 de abril.

Nessa quarta-feira (3), o município chegou a registrar 68 casos da doença. Há dez dias, Santa Luzia contava com 34 registros de pessoas portadoras do novo coronavírus.

Na batalha pelo enfrentamento à doença, o município implantou a barreira sanitária na cidade. Quem tenta entrar em Santa Luzia, pela avenida Brasília, vai encontrar uma blitz educativa próximo ao portal da cidade. Além de orientar sobre os riscos da doença, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão medindo a temperatura de quem passa pelo local. 

Outra medida adotada pela prefeitura, em parceria com a Copasa, foi a instalação de lavatório público em pontos de grande movimentação, como na rua do Comércio, na região central. 

Além dos 68 casos confirmados de Covid-19, Santa Luzia tem duas mortes provocadas pela doença.