RR MÍDIA 3
Coperlidere
Atlético

Presidente do Atlético diz que salário de Sampaoli é completado por doação de parceiros

Explicação

05/06/2020 11h11
Por:

Por Itasat

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, explicou de onde vem o dinheiro para efetuar o pagamento da maior parte dos salários do técnico Jorge Sampaoli. Segundo o mandatário, o clube banca um valor, que era o mesmo destinado ao ex-treinador Rafael Dudamel, com o restante proveniente de doação dos donos da MRV (Rubens Menin e Rafael Menin) e do BMG (Ricardo Guimarães).

“O que nós já tínhamos de pagamento para o Dudamel continuou sendo o valor que viemos arcando dentro do pagamento do Sampaoli. Os nossos amigos de sempre, Rubens (Menin), Ricardo (Guimarães) e Rafael (Menin) é que, através de uma doação, cumprem com o pagamento da diferença entre aquilo que era o Dudamel e a sua comissão técnica e o Sampaoli e sua comissão técnica”, disse o presidente atleticano em entrevista ao jornalista Rodrigo Capelo, no Globoesporte.com.

Ainda de acordo com Sette Câmara, a quantia é paga por meio de pessoa física, já que as duas empresas são impedidas de fazer doação. Contudo, o presidente não explicou a motivação dos empresários para dar dinheiro ao Atlético.

“Eles têm as suas particularidades. As empresas, hoje, não podem fazer isso (doar) diretamente. A MRV, por exemplo, é uma S/A (Sociedade Anônima) com ações cotadas na Bolsa de Valores no exterior, com acionistas espalhados pelo mundo inteiro. Já foi uma empresa 100% da família Menin, mas agora não é. Então, esse tipo de coisa não comporta mais. Sempre doações da pessoa física ou algum tipo de ajuda da empresa familiar deles”, justificou.

“A mesma coisa em relação ao Ricardo. (A doação) não é pelo BMG. Quando vem pelo BMG é por conta de algum patrocínio, como já temos lá. E quando vem pela MRV é também através de patrocínio como temos na nossa camisa. Nada mais do que isso”, finalizou.