RR MÍDIA 3
Coperlidere
Atlético

Atlético fica em alerta por Róger Guedes, após China vetar temporariamente volta de estrangeiros

Apesar da multa

06/06/2020 09h12
Por:

Por Itasat

Atento ao mercado para reforçar o time de Jorge Sampaoli, o Atlético tenta se beneficiar da situação do atacante Róger Guedes, do Shandong Luneng. O jogador está no Brasil, mas foi impedido temporariamente de voltar à China, assim como outros atletas brasileiros, por determinação do governo local de restringir a entrada de estrangeiros devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo informação publicada pelo jornalista Jorge Nicola, o empresário Paulo Pitombeira, que agencia a carreira de Róger Guedes, foi avisado pelo Shandong Luneng de que o atacante poderia ser emprestado a algum clube brasileiro para manter a forma física. Os salários seriam bancados integralmente pelos chineses até o fim deste ano.

No entanto, o que dificulta a volta do jogador ao Brasil é uma cláusula no contrato com os chineses, imposta pelo Palmeiras na época da venda, que obriga qualquer outro clube brasileiro a pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,8 milhões). A multa foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola.

Adorado pelos atleticanos pela rápida, mas ótima passagem pelo clube em 2018 (em 28 jogos, marcou 13 gols, sendo que nove deles foram no Campeonato Brasileiro), Róger Guedes tem vontade de voltar ao Atlético, conforme relevou o diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, em entrevista no fim de abril.

Róger Guedes seria um reforço para preencher a lacuna de um atacante de beirada de campo pedida pelo técnico Jorge Sampaoli. 

Talisca

Na mesma situação de Róger Guedes está o meia Anderson Talisca, revelado pelo Bahia e que defende o Guangzhou Evergrande. A informação trazida pelo jornalista Heverton Guimarães é de que o Atlético fez uma proposta para contratar o jogador por empréstimo.

Contudo, pelo fato de o atleta ter mercado no futebol europeu – jogou no Benfica, de Portugal, vendido pelo Bahia, em 2013 – a transferência para o Galo ou qualquer outro clube brasileiro seria pouco provável neste momento.

Além de atacante, o Atlético também corre atrás de um meia, já que o único da posição é Cazares, mas o equatoriano já demonstrou que não deseja renovar o contrato que termina no fim deste ano. Além disso, o comportamento extracampo do jogador já fez a diretoria perder a paciência e iniciar a busca por um reforço para suprir o camisa 10.