Por Itasat
O atacante Danilinho, ex-Atlético, deu uma declaração polêmica durante uma live no Instagram pessoal e que foi repercutida nesta sexta-feira. O jogador, que defendeu o Galo entre 2006 e 2008 e depois voltou ao clube em 2012, acusou o técnico Cuca de cobrar para escalar os atacantes Guilherme e Neto Berola no time que disputou o título brasileiro com o Fluminense em 2012, mas acabou vice-campeão.
“Não fomos campeões no Atlético Mineiro em 2012, mesma coisa, porque o Cuca cobrava dinheiro do Berola e do Guilherme. Que eu prove? Que provem eles. Aqui digo o que tenho que dizer a vocês”, declarou Danilinho que atualmente defende o Central-PE.
Em contato com o site da Itatiaia, Cuca negou veementemente que cobrava para escalar os dois jogadores. O treinador ainda defendeu Guilherme e Berola, repreendeu a postura de Danilinho e avisou que irá processá-lo.
“Eu lamento que ele tenha falado isso. Todo mundo sabe da minha índole e da minha história. Nunca que eu iria fazer isso com jogadores. Lamento mesmo que ele tenha comentado negativamente sobre companheiros dele. A torcida do Galo sabe quem é o Cuca, quem é o Berola, quem é o Guilherme. Todos que foram campeões comigo no Atlético”, afirmou o técnico, que não quis saber se o jogador aparentava estar alcoolizado na live. “Não importa se ele estava bêbado ou não no vídeo. O pessoal tem que tomar cuidado ao pegar o telefone e sair falando. Vou acioná-lo judicialmente”, finalizou o treinador, que foi campeão da Copa Libertadores com o Galo no ano seguinte.
A reportagem tentou contato ainda com o atacante Guilherme. Ele também negou as acusações de Danilinho. Já Neto Berola não foi localizado para responder ao ex-companheiro de Atlético.
Após boa passagem pelo Atlético entre 2006 e 2008, participando da campanha do título da Série B do Brasileiro, Danilinho retornou ao Galo em janeiro de 2012 por empréstimo de um ano junto ao Tigres-MEX. No entanto, o jogador foi afastado do clube em outubro após faltar aos treinos sem dar justificativa à diretoria. Posteriormente, teve contrato rescindido de forma amigável.