Por Itasat
Em meio à disparada de casos de covid-19, o secretário de estado de Saúde de Minas, Carlos Eduardo Amaral, fez um apelo às prefeituras para que as flexibilizações do isolamento social sejam adotadas com consciência. Em entrevista nesta terça-feira, ele também alertou para a implementação de lockdown em cenários extremos.
"Volto a reforçar que é muito importante que cada gestor, que cada cidade, pense se é o momento de flexibilizar alguma coisa, se é o momento de mudar a conduta, porque cada região tem tido um comportamento. O que nós não podemos é ter regiões com comportamento muito ruim, a ponto de precisarmos ter um isolamento completo, um lockdown, para interromper uma curva de crescimento", afirmou.
Um levantamento da Itatiaia mostrou que, em um mês, Minas teve aumento de 492% no número de casos confirmados de covid-19. No período, o estado registrou, em média, 585 novos casos por dia.
De acordo com balanço divulgado na manhã desta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde, Minas tem 502 mortes pela doença e 22.024 diagnósticos positivos.