RR MÍDIA 3
Coperlidere
Expectativa

Prefeito Alexandre Kalil deve decidir nesta terça se fecha ou mantém comércio de BH

Em entrevista ao jornalista Datena, o dirigente garantiu que não vai abrir a parte do comércio que está fechado desde o início da pandemia do novo coronavírus

23/06/2020 13h55
Por:

Por Itasat

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, deve decidir nesta terça-feira (23), se fecha ou mantém o funcionamento do comércio como está. A declaração foi dada ao apresentador Datena, na Rádio Bandeirantes.

“O que eu posso falar é que eu não vou abrir. Posso falar porque os cientistas já falaram que o momento é perigoso. Isso te garanto que não vou abrir. Agora, se eu vou fechar ou se eu vou manter o pouco (comércio) que nós abrimos, é uma questão de números. Hoje, no final da tarde eu vou ter esses números e isso vai possibilitar a decisão sobre o futuro de Belo Horizonte, que é a nave mãe do Estado. Um Estado quebrado e falido, não por esse governador. O Estado vem falindo há anos e nós precisamos de uma solução o mais rápido possível”, afirmou Kalil.

O prefeito ainda aproveitou para explicar que todas as medidas de contenção do novo coronavírus estão sendo tomadas de acordo com as orientações de especialistas. 

“Nós estamos há três meses com barreira sanitária em todas as entradas da cidade. Só nessas barreiras, nós pegamos cinco mil infectados. Tudo pode ser feito. Nós não estamos aqui para julgar um trabalho que foi feito com muito afinco, com toda a prefeitura envolvida. Nós não trabalhamos aqui com astrologia. Nós trabalhamos com ciência. Quem vai ditar o que nós vamos fazer são os médicos”, relatou.