Por Itasat
A prefeitura de Betim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, abriu mais dez leitos de CTI no Centro de Cuidados Intensivos (Cecovid-4), instalado no Centro Materno-infantil, e agora a unidade tem capacidade de 60 leitos para pacientes que precisem de tratamento intensivo para a Covid-19.
Segundo a prefeitura da cidade, somados aos leitos instalados no hospital de campanha, o município passa a contar com 65 leitos de CTI e 115 leitos de observação para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19.
A prefeitura explicou que foram contratados mais sete médicos, sete fisioterapeutas, sete enfermeiros e 42 técnicos em enfermagem, para serviço em regime de plantão. Todos vão reforçar a equipe de atuação no Cecovid-4 que ganhou novos leitos.
O município garante também que foi necessário ampliar ainda a carga horária de psicólogos, assistentes sociais e médicos diaristas que já atuavam na unidade.
A ampliação dos leitos do Centro de Cuidados Intensivos está sendo feita de forma gradativa, conforme o monitoramento dos indicadores da Covid-19 em Betim.