Por Plantão Regional
“Sempre defendi que é preciso equilibrar o controle da pandemia com a economia. Mas é preciso lembrar também que, segundo as autoridades de saúde, ainda não atingimos o pico da contaminação e temos que redobrar as medidas de higiene: usar máscara, lavar as mãos e manter o distanciamento social. Não podemos esmorecer nos cuidados, já que a doença avança em todo o país.”, afirmou em nota divulgada em sua rede social.
Ele afirma que o programa pode ser melhorado e pede maior autonomia para que o município tome suas decisões em relação ao combate à pandemia do novo coronavírus. “Acredito que o Programa Minas Consciente, do Governo de Minas, ao qual temos que seguir por decisão judicial, deve ser melhorado e há estabelecimentos comerciais que estão fechados, mas que oferecem menos risco de contaminação do que outros, que seguem abertos".
"Defendo que o Município volte a ter poder de decisão sobre o que deve e o que não deve funcionar, pois nós conhecemos muito melhor a nossa realidade. Embora os casos tenham aumentado, nossa taxa de ocupação de leitos segue abaixo dos 20% e estamos ampliando nossa capacidade. Teremos boas novidades em breve”, finalizou Duílio de Castro.