Por Itasat
Após recuar na flexibilização social, o prefeito Alexandre Kalil lembrou nesta sexta-feira (26), a população que a situação da cidade em relação a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é séria e que não estão de férias.
“Quero avisá-los que o bombardeio chegou na nossa cidade e vamos tentar controlá-lo. Não estamos de férias. Fique em casa. Se tiver um churrasco no condomínio, denuncie, chame a polícia. As máscaras agora serão obrigatórias por força de lei”, explicou o dirigente.
O chefe do Executivo lamentou ter que apertar novamente o isolamento na capital. “Ninguém está mais triste e mais amolado com essa situação. Ninguém avisou mais a população de Belo Horizonte que não era férias e que deveríamos ficar em casa isolados, mas nada foi feito”, afirmou o Kalil.
O prefeito ainda garantiu que ninguém morreu por falta de assistência médica na capital. “Muito importante que todo mundo saiba que ninguém morreu por falta de atendimento, por falta de leito na UTI. Se nós flexibilizamos naquela hora é porque nós tínhamos certeza. Então, ninguém morreu na fila. Nós demos uma oportunidade (para a flexibilização. Nós demos uma janela para a população, mas como não foi bem utilizada pela população, nós estamos recuando”, declarou.