Coperlidere
RR MÍDIA 3
Esperança

Brasil faz parte de debate internacional sobre pesquisas relacionadas a vacina da Covid-19

Esse é o primeiro encontro em grupo sobre teste de vacinas em humanos que o Brasil faz parte

03/07/2020 09h18
Por:

Por Itasat

Especialista mundiais debateram nesta quinta-feira (2), sobre pesquisas relacionadas a vacina da Covid-19. Um evento inédito transmitido ao vivo pela internet envolvendo pesquisadores da China, Inglaterra e Brasil. 

Esse é o primeiro encontro em grupo sobre teste de vacinas em humanos que o Brasil faz parte. Representantes de universidades desse países conversaram sobre o que está acontecendo nas pesquisas e sobre estudos clínicos. 

Algumas conclusões foram apresentadas. São 18 estudos aprovados clinicamente no mundo, uma corrida nunca visto na humanidade. As vacinas são desenvolvidas por métodos diferentes em cada instituição. Um dos pontos ressaltados pelos pesquisadores é que a vacina não vai acabar com o novo coronavírus. O que a imunização vai fazer é combater a infecção por doenças, assim como aconteceu com a H1N1. 

A Organização Mundial da Saúde já considera um patamar seguro se imunidade da vacina for garantida para 50 a 70% da população. Já a Agência  de Saúde dos Estados Unidos avalia que uma imunização de 50% já é considerada como avanço.