RR MÍDIA 3
Coperlidere
Presidente

Presidente do Cruzeiro, Dalai Rocha fala de crise, próximos passos e sócio-torcedor

Presidente foi sabatinado

22/12/2019 08h36
Por:

Em entrevista concedida na noite deste sábado, o presidente do Cruzeiro, José Dalai Rocha, conversou e falou sobre a gestão, sobre sócio-torcedor e quais serão os próximos passos da nova gestão.

Confira os principais trechos da sabatina

PRESIDÊNCIA: "Nunca na minha vida imaginei. As coisas foram acontecendo e eu fui jogado em uma situação. A gente tem que resolver. A gente não procura, mas tem a obrigação como cruzeirense de resolver”.

CRISE: “A situação do Cruzeiro foi agravada por falta de gestão. Cada um falava e pensava uma coisa. Infelizmente os jogadores não sabiam a quem ocorrer”.

Zezé Perrella: “Ele teve a hombridade de assumir e tentar resolver. Não conseguiu, mas esteve lá”.

TORCEDORES: “O primeiro artigo do meu mandato é o perdão ao torcedor. Saio do jogo com tristeza vendo eles saírem de todos os lugares para ver o Cruzeiro e acabar nessa situação”. 

GESTÃO: “O que a gente precisa é de autoridade. Alguém que seja referência para os jogadores e dê norte ao clube”.

PRÓXIMO PASSO: “A gestão de notáveis vai se reunir segunda-feira, às 9h, para sabermos o que faremos. Não é só dinheiro, mas traremos prestígio e boa administração ao clube”.

GESTÕES PASSADAS: “Não acho que o Cruzeiro caiu na gestão do Gilvan. Talvez tenha sido anteriormente, e não percebemos”.

GESTÕES PASSADAS: “Trabalhei por 30 anos como Juiz de Direito. Sempre trabalhei com fatos. Peço licença para não julgar. Eu assumi o ‘barco’ para iluminar para frente”.

GESTÕES PASSADAS: “Auditoria está se encaminhando, mas minha missão é para frente. O passado está sendo apurado por um núcleo específico”.

GESTÕES PASSADAS: “Quinta-feira terminou uma gestão que ainda tinha um ano de poder, mas saiu com harmonia, sem possibilidade de retorno”.

SÓCIO-TORCEDOR: “Essa é uma meta imediata. Primeiro precisamos apagar o fogo imediato. Colocar ordem e disciplina na casa e, depois, vamos cuidar disso, que é uma meta de democratização e aproximação com o torcedor”.

PROPOSTA: “Estamos recebendo apoio de toda Minas Gerais. Vamos voltar melhores, mais fortes”.

REMUNERAÇÃO DE CONSELHEIROS: “Segunda-feira estará resolvido: conselheiro não será remunerado; entre outras coisas. Não tivemos muito tempo ainda. Era para ter sido quinta-feira passada, mas o acerto com o Granata atrasou”.

GESTÕES PASSADAS: “Tivemos uma farra! Transportes de 250 reais, quando poderia ser 50 reais. Não havia comando".

GESTÕES PASSADAS: “É uma ruptura total com os gestores que estavam até agora. Não queremos ‘xiitas nem membros do estado islâmico’. Grupinhos que atacavam um ao outro vai acabar. Nós, agora, somos Cruzeiro e não temos tempo a perder”.

GESTÃO: “Estamos com toda atividade no papel. São 50 medidas urgentes, e foram feitas somente três. Agora tudo sairá do papel por homens com muito mais experiência administrativas".

SINDICÂNCIA: “Fizeram uma apuração muito boa, mas a profundidade é só numa auditoria profissional. Nada impede que ela aconteça, até para termos a exata noção de onde estamos pisando”.

SÓCIO-TORCEDORES: “Vamos buscar bater recorde no país. Muitos torcedores estão com a gente, e logo vocês verão a camisa do Cruzeiro novamente nas ruas, significando a esperança do recomeço”.

CONTRATAÇÕES: “Não interferirei. No conselho gestor, alguém competente terá essa missão”.

Presidente Dalai Rocha convoca torcida do Cruzeiro para renovar e/ou se tornar sócio-torcedor: “contamos com todos para reestruturar o clube”.

ÉDERSON: O empresário do volante Ederson garantiu que não teve ação na Justiça, após algumas especulações, mas confirmou o atraso de salários e pendências importantes com o atleta e também com o Desportivo Brasil.

DÍVIDA FRED: “A contratação do Fred, agora, nós vimos que foi um erro. Mas se resolvesse? Não podemos, agora que passou, criticar. Sobre a dívida, tenho a convicção de que o Cruzeiro ganhará. A legislação protege o empregado”.

POSSIBILIDADE DE ÉDERSON ENTRAR NA JUSTIÇA: “Nós apelamos ao seu staff que aguarde. Estamos chegando agora para resolver tudo. O jogador tem um grande futuro e queremos investir nele”.