Rodas
Loc moral
RR MÍDIA 3
Quality
Ótima
Patente
Forte vidros
Ótica santa luzia
Chama!!!
Breno
Giro Luvas
Gráfica
Pontual
Loc moral 3
Sicoob
Ramses
RR 2023 02
Optima seguros
janaúba

Clínica veterinária é investigada por maus-tratos a animais em Janaúba, no Norte de Minas

Segundo a polícia, as informações dão conta de que diversos animais foram operados por um falso médico veterinário. Alguns chegaram até mesmo a morrer

31/07/2020 13h10
Por:

Por Itasat

Uma clínica veterinária de Janaúba, no Norte de Minas, está sendo investigada pela Polícia Civil (PC), por exercício ilegal da profissão e maus-tratos contra animais.

No local, além de produtos com data de validade vencida, os policiais encontraram até um diploma de médico veterinário de uma faculdade que não oferece o curso em sua grade curricular.

Segundo a polícia, as informações dão conta de que diversos animais foram operados pelo falso médico. Alguns chegaram até mesmo a morrer. Outros, tiveram complicações de saúde e mutilações.

As denúncias chegaram à PC pelos donos dos animais e também por veterinários de outras clínicas cansados de receber em seus consultórios animais mutilados e feridos pelo homem.

A ação da Polícia Civil contou com a participação do Conselho Regional de Medicina Veterinária e da Vigilância Sanitária Municipal. Os órgãos estudam a possibilidade de interdição da clínica.

Já o investigado responderá pela prática dos crimes de falsificação de documento público, maus-tratos contra animais e exercício irregular da profissão.