RR MÍDIA 3
Coperlidere
Secretário de Saúde

Amaral cita alterações no sistema e duplicação ao tratar do recorde de mortes por covid-19

Amaral também cita que foram detectados óbitos registrados em duplicidade

05/08/2020 08h07Atualizado há 5 anos
Por:

Por Itasat

O secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, em coletiva nesta quarta-feira, explicou que alterações no sistema podem ser o motivo para que Minas Gerais registrasse, pelo segundo dia consecutivo, recorde de mortes por covid-19 em 24 horas. O boletim de hoje da pasta trouxe 152 novas mortes contabilizadas pela doença — ontem haviam sido 149. Amaral também cita que foram detectados óbitos registrados em duplicidade.

"Nós teremos essa semana todas de atualização de dados, então é de se esperar que tenhamos algumas flutuações no número e óbitos até que voltemos ao padrão anterior. Identificamos mais de 50 óbitos em duplicidade. Esse trabalho tem que ser feito com calma, e, nesse sentido. o que estamos fazendo é uma atualização dia após dia até chegarmos no momento em que estaremos com os dois sistemas sincronizados e a atualização será estabilizada", destaca.

A atualização no sistema foi anunciada na segunda-feira (3). As notificações passam a ser feita pelo Sivep-Gripe, o que diminui o prazo de dez para três dias.

Covid-19 em Minas

Com as 152 mortes registradas, Minas Gerais chegou a 3.195 óbitos por covid-19. O balanço desta quarta-feira, aponta que o estado possui 139.661 mil casos confirmados (3.933 a mais em relação a ontem), sendo 28.102 em acompanhamento e 108.364 recuperados.