RR MÍDIA 3
Coperlidere
Em BH

‘Alívio e felicidade’, diz vítima após condenação de advogado por tentativa de feminicídio em BH

Kelly Loiola Pereira comemorou a condenação

29/08/2020 09h29
Por:

Por Itasat

Vítima de tentativa de feminicídio, Kelly Loiola Pereira comemorou a condenação, na noite dessa sexta-feira (28), do ex-namorado, o advogado Demétrio Antonio Vargas de Mattos. A sentença, dada após decisão do júri popular no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, foi de 14 anos de prisão em regime fechado.

“Eu não consigo nem falar, de tanta alegria que eu estou. Eu estou sentindo um alívio, uma felicidade que vocês não têm noção”, disse Kelly. “O importante é eu ter conseguido essa vitória, não só por mim. O que eu fiz foi também pelas vítimas que não conseguiram fazer justiça por medo”, completou, chorando.

O crime foi cometido em abril de 2017, no bairro Buritis, região Oeste da capital mineira. O advogado não aceitava o fim do relacionamento. No dia da tentativa de feminicídio, ele tocou o interfone no prédio de Kelly pedindo alguns pertences que estavam no apartamento dela. Quando a mulher foi entregar os objetos na portaria, foi agredida pelo acusado, com vários chutes na cabeça e pisões no pescoço.

No julgamento foram reconhecidas quatro qualificadoras: motivo torpe, meio cruel, impedimento de defesa da vítima e tentativa de feminicídio. 

Demétrio tem histórico de agressões a mulheres e uma condenação por lesão corporal contra outra ex-namorada. Ele já tem cumprido prisão em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

A advogada Isabel Araújo, assistente de acusação, ressalta a importância de se denunciar a violência doméstica. “Para que eles (os agressores) não fiquem impunes.”