Por Itasat
Está internada em estado gravíssimo no Hospital Risoleta Neves, região de Venda Nova, Valéria de Fátima Ventura Meira, de 30 anos, que foi esfaqueada no abdômen pelo ex- companheiro, de 41 anos, na noite dessa segunda-feira (31). O homem não estava aceitando o fim do relacionamento e admitiu o crime.
O crime ocorreu na rua Ilha Grande, bairro Jardim atlântico, na região da Pampulha. O agressor marcou um encontro com a ex para tentar reatar o relacionamento. Com receio do que poderia acontecer, Valério levou a filha do agressor, de 16 anos. Mesmo assim, o homem esfaqueou a ex-companheira.
A própria filha do autor acionou a polícia, que socorreu a vítima e prendeu o suspeito em flagrante.
Em entrevista, o autor confessou o crime, disse que arrependeu e pediu perdão. Contudo, admitiu que foi ao encontro com a faca, o que aponta para um crime premeditado. “Estava com a cabeça quente. Nem me lembro, foi muito rápido”.
A soldado Estela, do Grupo Tático do Batalhão de Trânsito, disse que policiais estavam na região, o que contribuiu para a prisão do suspeito. “Ele já levou a faca e já tinha a ideia que ela não voltaria, porque aparentemente eles já tinham conversado outras vezes”, disse a militar, reforçando que o crime foi premeditado.