RR MÍDIA 3
Coperlidere
Ouro Negro

Polícia Civil faz operação contra atividades ilegais de mineração em Belo Horizonte e em Nova Lima, na Grande BH

Oitenta policiais civis participam da operação

09/09/2020 09h35
Por:

Por Itasat

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira a operação Ouro Negro, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH. São seis mandados, três em cada cidade. 

Os mandados estão sendo cumpridos na sede de uma empresa de extração de minério, localizada no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de BH, e nas casas de gestores da organização e de um geólogo.

As investigações começaram há cerca de três meses e apuram atuações ilegais de mineração, como extrações irregulares e desmatamentos. Há indícios de que a empresa teria expandido uma área de extração de minério de forma irregular, operando em uma região para a qual ela não tinha licença. Segundo a PC, as irregularidades acontecem há um ano.

Oitenta policiais civis participam da operação. Outras informações serão divulgadas após o término da ação.