Gráfica
Forte vidros
Patente
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Ramses
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Breno
Ótima
Sicoob
Pontual
Giro Luvas
Optima seguros
Quality
Loc moral
RR 2023 02
Rodas
Desrespeito

Agências do INSS abrem em BH, mas trabalhadores com perícia agendada ficam sem atendimento

No entanto, trabalhadores continuam sem o serviço, mesmo com o agendamento confirmado

17/09/2020 10h32
Por:

Por Itasat

O calvário de trabalhadores que dependem da perícia do INSS para ter acesso a benefícios continua nesta quinta-feira. A reportagem da Itatiaia foi conferir a situação nas agências do INSS do bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte, e do Centro, na rua Espírito Santos. Segundo o INSS, as duas estão preparadas para a realização de perícias. No entanto, trabalhadores continuam sem o serviço, mesmo com o agendamento confirmado. 

É o caso do pedreiro Ademar Lima Jardim, 48 anos. Ele lesionou a coluna e o ombro durante o trabalho, está impossibilitado de continuar em atividade e precisa passar pela perícia. Agendou o exame, pegou ônibus lotado, mas ao chegar na agência do bairro Padre Eustáquio foi informado que teria de reagendar.

“É complicado, porque os ônibus começou (sic) a rodar hoje era 6h. Tudo lotado. A gente chega e acontece isso. Machuquei o ombro também. Está frágil. Qualquer coisinha que pego ele sai do lugar”, disse o trabalhador.  Em razão da onda de ataques a ônibus na Grande BH (cinco foram incendiados neste mês), os coletivos iniciaram a circulação a partir das 6h. 

Ademar, que está com o atestado de 15 dias vencido, terá que remarcar a perícia, mesmo sem saber se será atendido. Isso porque há uma briga entre o INSS e os peritos. 

Por meio de nota, o INSS informou as agências visitadas pela reportagem da Itatiaia estão preparadas para a realização de perícia, com todos os protocolos de prevenção à covid-19 adotados. Já a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais diz que os médicos vão retomar o trabalho quando tiverem segurança nas questões de saúde.  Enquanto isso, cidadão fica sem atendimento.