Ótima
Breno
Chama!!!
Loc moral
RR MÍDIA 3
Gráfica
Pontual
Patente
Rodas
Loc moral 3
Ramses
Giro Luvas
Optima seguros
Sicoob
RR 2023 02
Quality
Ótica santa luzia
Forte vidros
Cabe recurso

Ex-maestro que matou fiel dentro de Igreja em Contagem é condenado a 14 anos de prisão

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público (MP), o homem era regente do coral da igreja e professor da adolescente, que se recusou a ter um relacionamento com ele

29/09/2020 09h18Atualizado há 4 anos
Por:

Por Itasat

Um homem, de 48 anos, foi condenado, nesta segunda-feira (28), a 14 anos de prisão pelo assassinato de uma jovem dentro de uma igreja, no Bairro Industrial, em Contagem, em 2013.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público (MP), o homem era regente do coral da igreja e professor da adolescente, que se recusou a ter um relacionamento com ele. Ainda segundo o MP, a vítima foi alvejada enquanto tomava água no bebedouro da igreja.

Outra motivação para o crime, de acordo com o MP, seria o desejo de vingança, já que o maestro foi afastado das funções que exercia na congregação em decorrência de suas investidas contra outras fiéis.

Medo

A denúncia ainda dá conta de que, ao saber das tentativas de assédio, e ciente de que o maestro era casado, o pai da adolescente afastou a garota de qualquer convívio com o homem e deixou de frequentar as reuniões. A família passou a congregar em outra instituição religiosa por causa disso.

No julgamento, o corpo de jurados levou em conta a agravante de que o crime foi realizado por motivo torpe e pegou a vítima de forma totalmente desprevenida, em um momento em que estava orando, o que dificultou qualquer defesa.

O homem, no entanto, pode recorrer em liberdade.