Por Itasat
Um homem, de 48 anos, foi condenado, nesta segunda-feira (28), a 14 anos de prisão pelo assassinato de uma jovem dentro de uma igreja, no Bairro Industrial, em Contagem, em 2013.
De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público (MP), o homem era regente do coral da igreja e professor da adolescente, que se recusou a ter um relacionamento com ele. Ainda segundo o MP, a vítima foi alvejada enquanto tomava água no bebedouro da igreja.
Outra motivação para o crime, de acordo com o MP, seria o desejo de vingança, já que o maestro foi afastado das funções que exercia na congregação em decorrência de suas investidas contra outras fiéis.
Medo
A denúncia ainda dá conta de que, ao saber das tentativas de assédio, e ciente de que o maestro era casado, o pai da adolescente afastou a garota de qualquer convívio com o homem e deixou de frequentar as reuniões. A família passou a congregar em outra instituição religiosa por causa disso.
No julgamento, o corpo de jurados levou em conta a agravante de que o crime foi realizado por motivo torpe e pegou a vítima de forma totalmente desprevenida, em um momento em que estava orando, o que dificultou qualquer defesa.
O homem, no entanto, pode recorrer em liberdade.