Distribuidora Ribeiro
Banner Home
Urgente!

Ronaldo Batista, vereador de BH pelo PSC, é preso preventivamente pela Polícia Civil

Ronaldo é suspeito de ter envolvimento no assassinato do vereador da cidade de Funilândia, Hamilton Dias de Moura

15/10/2020 12h31
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

A Polícia Civil acaba de prender o vereador de Belo Horizonte, Ronaldo Batista (PSC), durante ação de cumprimento de mandado de prisão preventiva.

A equipe da Polícia Civil está se deslocando para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), neste momento.

Tentamos contato com a assessoria de Ronaldo Batista, que disse ainda não ter sido informada da prisão.

Entenda

Ronaldo é suspeito de ter envolvimento no assassinato do vereador da cidade de Funilândia, Hamilton Dias de Moura. O crime aconteceu em julho deste ano em Belo Horizonte. O parlamentar foi morto a tiros dentro do próprio carro.

Apesar de ser vereador de Funilândia, Hamilton integrava o Sindicato dos Motoristas e Empregados em Empresas de Transportes de Cargas de BH (STTRBH), que tem sede no bairro Barroca, na capital mineira.

Ronaldo Batista chegou a presidir o Sindicato até 2019. Os vereadores faziam parte de grupos opostos dentro do sindicato

Investigação

O gabinete de Ronaldo Batista na Câmara Municipal de Belo Horizonte chegou a ser alvo de mandados de busca e apreensão em agosto deste ano, durante uma operação realizada pelo DHPP, em conjunto com Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Pelo menos 10 computadores foram apreendidos na época. 

Matéria em atualização