RR 2023 02
Pontual
Rodas
Loc moral
Ramses
Forte vidros
Quality
Loc moral 3
Chama!!!
Ótima
Patente
Giro Luvas
Sicoob
Ótica santa luzia
Optima seguros
Breno
RR MÍDIA 3
Gráfica
barragem rompida

Bombeiros vão manter buscas por corpos em Brumadinho mesmo com período chuvoso

Declaração foi dada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que se reuniu nesta quarta-feira com familiares da vítimas

22/10/2020 09h11
Por:

Por Itasat

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), prometeu nesta quarta-feira que, durante o período chuvoso, as buscas continuam pelas 11 vitimais fatais que ainda não foram encontradas após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.

Os familiares se reuniram com o governador para agradecer o trabalho realizado até então e pedir a continuidade da operação, mesmo com a chegada da chuva, que dificulta o trabalho, já que altera as características do terreno.

Outra peculiaridade do período chuvoso é que, dependendo do número da gravidade de ocorrências de chuva, grande parte do efetivo da Corporação, que é deficitário em Minas Gerais precisa ser deslocado para o atendimento de emergências.

O governador, durante o encontro, realizado a portas fechadas em Belo Horizonte, respondeu às famílias que o planejamento de buscas segue, mesmo com o período chuvoso, que começa agora em outubro e só termina em março.

Zema também disse que as buscas não têm data para terminar. A operação do Corpo de Bombeiros em Brumadinho, que completa dois anos no dia 25 de janeiro do ano que vem, é a mais longa da história do Brasil e uma das mais longas do mundo.

Os parentes das vítimas, os bombeiros e o próprio governador se referem às pessoas que ainda estão desaparecidas, que são 11, como “joias”. Ao todo, 259 corpos foram resgatados.