Loc moral 3
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Patente
Pontual
Sicoob
Gráfica
Loc moral
Breno
RR 2023 02
Giro Luvas
Rodas
Quality
Ramses
Ótima
Optima seguros
Forte vidros
Barrado

Justiça suspende volta das aulas presenciais nas escolas particulares de Minas Gerais

A decisão vale para todas as cidades mineiras, com exceção de Juiz de Fora, já que o município não faz parte da base do sindicato dos professores do estado

24/10/2020 08h30
Por:

Por Itasat

O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Rogério Santos Araújo Abreu, aceitou o pedido do Sindicato dos Professores do Estado para suspender o retorno das atividades presenciais na rede particular de ensino nos municípios de Minas. 

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a decisão adiou o retorno das aulas previsto em regiões classificadas como “Onda Verde” pelo Minas Consciente, plano criado pelo Governo Estadual para orientar a retomada segura das atividades econômicas.

O sindicato argumentou que o retorno poderia submeter os profissionais da educação, os estudantes e toda a comunidade escolar a grave risco de contaminação, tendo em vista o alto nível de transmissão do novo coronavírus e o grande número de casos e óbitos já confirmados.

A decisão vale para todas as cidades mineiras, com exceção de Juiz de Fora, já que o município não faz parte da base do sindicato dos professores do estado.