Por SeteLagoas.com
Um dos funcionários da Siderúrgica de Sete Lagoas que foi atingido pela explosão de um alto-forno há 15 dias veio a falecer no último sábado (7), devido a complicações dos ferimentos.
O acidente ocorreu no dia 24 de outubro e foi o segundo registro de causa de morte na cidade em menos de um mês, já que no dia 21 teria ocorrido uma primeira explosão em outra siderúgica da cidade, a qual resultou na morte de um funcionário, de 47 anos, por ter queimaduras em 90% do corpo.
De acordo com informações dos familiares, o funcionário que chegou a falecer no dia 07 teve 80% do corpo queimado, mas o hospital onde estava internado alegou ferimentos em apenas 40%. No dia da morte, o homem sofreu uma parada cardíaca às 3h da manhã que durou cerca de 12 minutos. Posteriormente, ele sofreu uma segunda parada, às 13:30h e não resistiu.
Em nota, familiares disseram "Ele foi um homem justo, um pai atencioso, um irmão carinhoso, um filho responsável, um marido leal, sempre alegre com cada conquista e de bem com a vida! Sentiremos saudade de cada momento e cada sorriso! Amamos você."
O caso ainda encontra-se em investigação e apuração.