Ótima
Ótica santa luzia
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Quality
RR 2023 02
Rodas
Patente
Ramses
Chama!!!
Forte vidros
Gráfica
Loc moral 3
Loc moral
Pontual
Giro Luvas
Sicoob
Breno
Presidente do STF

Fux diz que é preciso aprimorar segurança cibernética após ataques ao STJ e ao TSE

Sistemas dos tribunais superiores foram invadidos em duas ocasiões

19/11/2020 09h45
Por:

Por Itasat

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fux, disse ontem (18), que é preciso “dar satisfação à sociedade” sobre os ataques cibernéticos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste mês. Fux sugeriu o aprimoramento da segurança dos sistemas.

“Os avanços têm o seu preço, e nós verificamos que nós precisamos nos aprimorar nessa área da tecnologia”, disse Fux. “Não podemos deixar de reconhecer eventos que ocorreram no STJ, que ficou uma semana parado, e o TSE, que também noticiou que houve problemas na apuração das eleições em decorrência de incidente relativo à área digital”, acrescentou.

As declarações foram dadas na abertura da primeira reunião do Comitê de Segurança Cibernética do Poder Judiciário, grupo criado pelo CNJ na semana passada.

“Diante de todos incidentes que ocorreram, nós estamos aqui tentando nos aperfeiçoar”, disse Fux. O ministro frisou a importância da segurança cibernética diante do objetivo declarado do CNJ de tornar os tribunais 100% digitais num futuro próximo.