Chama!!!
Sicoob
Loc moral 3
RR 2023 02
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Breno
Pontual
Quality
Patente
Ótica santa luzia
Gráfica
Ramses
Giro Luvas
Optima seguros
Ótima
Loc moral
Rodas
Negro assassinado

Membro do Conselho de Administração do Carrefour, Abílio Diniz afirma que assassinato foi 'enorme brutalidade'

Cliente negro foi espancado e morto por seguranças do supermercado em Porto Alegre

21/11/2020 09h05
Por:

Por Itasat

O empresário Abílio Diniz, membro dos Conselhos de Administração do Carrefour Global e do Carrefour Brasil, comentou no fim da noite dessa sexta-feira (20), a morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos. Em uma série de postagens na própria conta no Twitter, ele classificou o fato como "uma tragédia e uma enorme brutalidade".

A vítima, negra, foi espancada e morta por dois seguranças em uma unidade do supermercado Carrefour em Porto Alegre, na noite dessa quinta-feira (19). A morte, às vésperas do Dia da Consciência Negra, desencadeou uma série de protestos contra o racismo em várias cidades brasileiras.

Diniz, que também é acionista do grupo, afirmou que pediu à empresa para trabalhar "incansavelmente para que fatos trágicos como este jamais se repitam no Brasil". Também falou que quer ver o Carrefour como um "agente transformador na luta contra o racismo estrutural no Brasil e no mundo". Ele disse estar "profundamente triste e indignado" com a morte e se solidarizou com a família da vítima.

Na mesma rede social, ele declarou que o racismo é "execrável e inaceitável" e deve ser combatido "com toda a força". "Dezenas de milhões de brasileiros enfrentam diariamente agressões e enormes dificuldades por conta do racismo, e nosso país não vai avançar de verdade sem que isso seja endereçado de forma efetiva", completou.