Breno
Ótica santa luzia
Forte vidros
Giro Luvas
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Loc moral
Sicoob
RR 2023 02
Quality
Patente
Pontual
Gráfica
Chama!!!
Rodas
Loc moral 3
Ótima
Ramses
Hangar 677

Mais um acusado de participação na morte de fisiculturista sete-lagoano em boate de BH é condenado

Conforme a acusação, vítima foi espancada até a morte em setembro de 2017

27/11/2020 08h46
Por:

Por Itasat

A Justiça condenou nesta quinta-feira (26), no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, Paulo Henrique Pardim de Oliveira a 16 anos de prisão por participação no homicídio do fisiculturista sete-lagoano Allan Pontelo. O crime foi cometido em setembro de 2017 na boate Hangar 677, no bairro Olhos D'Água, na região Oeste da cidade.

De acordo com o Ministério Publico, o réu teria se passado por policial civil e estaria armado e impedindo o acesso de amigos de Allan ao local para onde a vítima foi levada e morta pelos seguranças (condenados em agosto) da casa noturna.

O conselho de sentença considerou que Paulo é culpado — por isso a pena de 16 anos —, mas também entendeu que a participação dele seria menor no crime e, assim, a pena foi reduzida para 11 anos de prisão em regime fechado. A defesa e a acusação afirmam que vão recorrer. Paulo volta para o sistema prisional, onde já estava antes de ser julgado.

Outros dois acusados de participação no assassinato serão levados a júri popular, em datas que ainda não foram divulgadas.

Relembre o caso 

Segundo o Ministério Público, no dia 2 de setembro de 2017 Allan foi abordado no banheiro da boate por dois seguranças, que o acusaram de estar traficando drogas. Conforme a denúncia, o fisiculturista, que tinha 25 anos, foi conduzido para uma área restrita e, ao resistir à revista, foi espancado até a morte.

A polícia confirmou que no corpo de Allan havia marcas que apontariam para uma possível agressão. Ele estava com machucados na boca e nos pés e com arranhões nas costas. O laudo de necropsia apontou como causa da morte “asfixia mecânica por constrição extrínseca do pescoço”.

Seguranças condenados

Em agosto deste ano, os seguranças Carlos Felipe Soares e William da Cruz Leal foram condenados a 16 anos de prisão em regime fechado por participação na morte do fisiculturista.