Um marceneiro de 63 anos anos foi agredido e baleado na testa em uma tentativa de assalto ocorrida no fim da noite da última sexta-feira (6), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi levada consciente para uma unidade hospitalar.
Segundo a Polícia Militar de Lagoa, o marceneiro contou que estava em casa, no bairro Vila Santa Helena, quando, por volta das 22h30, dois homens bateram no portão chamando-o pelo nome, dizendo que gostariam de contratar um serviço de marcenaria. Quando foi abrir, a vítima disse que foi surpreendida pelos suspeitos, armados, que a empurraram para dentro e a agrediram. O homem acabou sendo baleando na testa pelos suspeitos.
O homem também disse aos militares que, antes do ocorrido, estaria em um bar e que acredita que os suspeitos o seguiram do estabelecimento até a residência dele, já que é comum ele andar com uma boa quantia de dinheiro no bolso. Apesar das alegações, nada foi levado da casa da vítima.
Depois de ser baleado, o marceneiro foi levado para a Santa Casa de Lagoa Santa e, depois, transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.