Por Itasat
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) corrigiu os dados relacionados a infecção por dengue no estado. Inicialmente, no boletim divulgado no dia 23 de fevereiro, haviam sido notificados 5.716 casos prováveis e outros 1.582 haviam sido confirmados. Os dados eram referentes aos registros até o dia 17.
Porém, em boletim divulgado no dia 24, a SES-MG informou que 1.969 pessoas foram infectadas com a doença e outros 6.682 casos prováveis (casos notificados menos os descartados) foram notificados, 966 a mais do que divulgado no outro boletim.
Ainda conforme a pasta, uma morte foi confirmada e outras três estão em investigação.
Os dados referentes aos casos prováveis em cada cidade também foram modificados. Segundo o levantamento mais recente, Belo Horizonte é o município que mais registrou casos prováveis, com 793 contabilizações. Uberaba, no Triângulo Mineiro, aparece em segundo lugar, com 577 registros. Na Grande BH, Contagem e Betim são as cidades com mais notificações, com 191 e 165 infecções, respectivamente.
Em relação à febre chikungunya, foram registrados 1.303 casos prováveis da doença e, desse total, 604 casos foram confirmados. Não foram confirmados óbitos.
Já em relação à zika, foram registrados 63 casos prováveis e, desse total, quatro confirmados. Não foram confirmadas mortes.