Coperlidere
RR MÍDIA 3
Pulou no Arrudas

Bombeiros resgatam homem algemado que fugiu de viatura e pulou no ribeirão Arrudas

Ele fugiu algemado quando saiu da viatura da PM

07/12/2019 13h15Atualizado há 6 anos
Por:

Um homem, que não teve a idade confirmada, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (6) após fugir algemado de uma viatura da Polícia Militar (PM) e pular no ribeirão Arrudas, na altura do bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. Fotos que mostram a vítima caída no leito do corpo d'água e a assessoria de imprensa dos bombeiros confirmou o resgate do fugitivo.

De acordo com a corporação, três viaturas foram empenhadas no local, que fica próximo ao Boulevard Shopping. Foram usadas cordas para acessar o local e fazer a retirada do homem, que estava ferido por conta da queda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para dar apoio, mas o fugitivo acabou encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII por uma unidade de resgate dos bombeiros.

Porém, como os bombeiros só foram acionados para dar apoio em uma ocorrência da PM, a assessoria não soube precisar a idade ou identificação do suspeito. 

Furto e quase linchamento

Entretanto, informações não oficiais repassadas por um policial - que não quis ser identificado - indicam que o homem que se jogou no ribeirão Arrudas havia sido detido por um furto ocorrido no Centro da capital mineira. Segundo a fonte, após roubar um celular, o suspeito foi perseguido pela vítima e agredido por pessoas que passavam pela região.

Uma viatura da PM chegou e evitou o linchamento. Feridos por conta das agressões, eles teriam sido levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Centro-Sul. Ao chegar na unidade de saúde, um deles então aproveitou para sair correndo, descendo a rua Ceará correndo enquanto era perseguido pelos militares. Ao chegar na avenida dos Andradas ele resolveu então pular no leito para tentar escapar dos policiais.

Diante destas informações,a Folha entrou em contato com a assessoria de imprensa da PM na tentativa de confirmar os dados não oficiais. Foi localizada uma ocorrência semelhante, em que dois suspeitos, de 22 e 23 anos, furtaram o celular de um motorista de aplicativo de transporte e acabaram sendo perseguidos e agredidos por populares na região central.