Optima seguros
Sicoob
Quality
Ótica santa luzia
Gráfica
Giro Luvas
Loc moral
Pontual
Ramses
Forte vidros
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Breno
Ótima
Rodas
Patente
Loc moral 3
RR 2023 02
Norte de Minas

Por falta de leitos, paciente com suspeita de covid-19 morre na porta de hospital no Norte de MG

Segundo familiares, a mulher completaria 45 anos nesta sexta (5)

04/03/2021 10h08
Por:

Por Itasat

Uma paciente com suspeita de covid-19 morreu na porta de um hospital de Coração de Jesus, no Norte de Minas, ainda dentro da ambulância, nesta quarta-feira (3), após ficar mais de 24 horas aguardando por uma transferência. Segundo familiares, a mulher completaria 45 anos nesta sexta (5).

De acordo com informações da prefeitura da cidade, ela aguardava, desde terça-feira (2), por uma vaga em hospitais da região, mas não conseguiu por falta de leitos.

Segundo o secretário de saúde da cidade, Guilherme Leal, a paciente, que não teve o nome revelado, realizou exames para detectar a doença. As amostras foram encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), mas o resultado ainda não foi liberado.

Colapso

Na terça-feira (2), a Prefeitura de Montes Claros, referência para atendimentos à covid-19 na região, informou que a cidade havia atingido a capacidade máxima de ocupação de leitos de UTI de covid-19. 

Em nota, a prefeitura informou que "os hospitais não têm mais condições de receber pacientes graves com covid, apesar de o município ter dobrado recentemente o número de leitos de UTI na cidade". Ainda segundo a prefeitura, "a situação é tão grave que nem mesmo a criação de hospitais de campanha faria diferença nesse momento, uma vez que esses hospitais não possuem estrutura de UTI, servindo apenas como retaguarda".