Forte vidros
Chama!!!
Optima seguros
Sicoob
RR 2023 02
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Loc moral
Ótima
Gráfica
Pontual
Ramses
Breno
Patente
Rodas
Giro Luvas
Quality
Ótica santa luzia
Decisão Judicial

Por decisão do TJMG toque de recolher da Onda Roxa está suspenso até quarta-feira em todas as cidades de Minas Gerais

O toque de recolher, imposto pela Onda Roxa do Programa Minas Consciente para tentar conter a propagação da covid-19 no Estado, está suspenso até a próxima quarta-feira (7)

06/04/2021 08h35
Por:

Por Itasat

O toque de recolher, imposto pela Onda Roxa do Programa Minas Consciente para tentar conter a propagação da covid-19 no Estado, está suspenso até a próxima quarta-feira (7). A decisão, que entra em vigor a partir da noite desta segunda-feira (5), foi tomada em audiência de conciliação convocada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e realizada nesta tarde.

Além do presidente do Tribunal, Gilson Soares Lemes, participaram da reunião o secretário de governo do Estado, Mateus Simões, o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, o procurador-geral de Justiça adjunto, Carlos André Bittencourt, e o deputado estadual Bruno Engler (PRTB-MG).

A decisão é resultado de uma ação popular movida pelo parlamentar. “Movemos a ação assim que a Onda Roxa foi instituída em Minas, visando sanar dois vícios de inconstitucionalidade na mesma. O primeiro se refere a restrição da liberdade de locomoção, o toque de recolher, que ataca frontalmente o direito de ir e vir. O segundo se refere a restrição de visitas sociais, que fere a violabilidade a domicílio”, alegou o deputado.

Ele completa: “A nossa ação foi indeferida em primeira instância, mas nós agravamos a decisão. Na segunda instância, nós levamos para a conciliação. Nós conseguimos chegar a um acordo com a suspensão até quarta-feira da restrição de circulação e da proibição de visitas sociais".

Na quarta-feira (7), vai ocorrer uma reunião dos membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Minas Gerais para decidir se vai manter o que foi acordado na reunião de conciliação.

“Caso o comitê volte atrás no que foi acordado, vamos voltar à esfera judicial e continuar brigando pelas liberdades e garantias dos mineiros”, garante o parlamentar.