Coperlidere
RR MÍDIA 3
renúncia

Renúncia do presidente do Huracan é o que pedem os associados do clube em protestos

O protesto ocorre no momento mais conturbado da história do Huracan

09/04/2021 10h29
Por:

Por Plantão Regional

Faixas espalhadas na madrugada desta sexta-feira (09), em vários pontos da cidade, intrigam os sete-lagoanos. As peças trazem mensagens de protesto pedindo a renúncia do cargo de presidente por um homem conhecido como Isaias. O Plantão Regional desvendou o mistério: trata-se de um movimento de associados do Huracan que exigem a saída de Isaias Martins de Castro do comando do clube.

O protesto ocorre no momento mais conturbado da história do Huracan, um dos clubes mais tradicionais de Minas Gerais com uma história marcada por glórias, e que fechou suas portas recentemente. Um associado ouvido pela reportagem, que pediu para não ser identificado, revela que o clube chegou em uma situação administrativa insustentável graças a uma gestão temerária e carregada de suspeitas.

Isaias Martins está sem seu segundo mandado como presidente e, segundo o associado, dirigia o Huracan com o apoio da esposa. A gestão conseguiu manter o funcionamento do clube, localizado no bairro Canaã, mesmo praticando uma administração considerada cheia de riscos por alguns anos. Porém, a pandemia agravou a situação e o Huracan acabou com as portas fechadas.

Durante sua gestão, Isaias Martins nunca mostrou transparência. Encoberto por um Conselho formado por amigos, nunca prestou contas e, por isso, todo o balancete financeiro do clube é considerado uma caixa preta.

Agora, um grupo de associados quer mobilizar autoridades de Sete Lagoas para tentar um processo de intervenção que possa retomar as atividades do Huracan.

De acordo com o presidente Isaias Martins, “os associados que reclamam e protestam, não estão em dia com a taxa de manutenção do clube. O associado tem todo direito de reivindicar quando ele está em dia com as suas obrigações”, afirma o presidente do Huracan, Isaias Martins.