Gráfica
Forte vidros
Loc moral 3
Patente
Quality
Chama!!!
RR 2023 02
Breno
Sicoob
Optima seguros
Ótica santa luzia
Pontual
RR MÍDIA 3
Ramses
Rodas
Ótima
Giro Luvas
Loc moral
Contra a covid-19

Polícia Federal irá ouvir presidente da Gasmig sobre vacinação clandestina contra a covid-19

Pedro Bifano não consta na lista de vacinação e nem nas imagens do inquérito

17/04/2021 09h30
Por:

Por Itasat

A Polícia Federal irá ouvir o presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Pedro Bifano, sobre o inquérito que investiga a vacinação clandestina contra a covid-19 de empresários do setor de transporte de Belo Horizonte. O depoimento deve ocorrer na próxima semana.

Pedro Bifano não consta na lista dos vacinados na garagem da família Lessa e não está nas imagens que fazem parte do inquérito. Ao portal G1, ele disse que está sendo investigada a vacinação em outro condomínio de luxo no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Grande BH. Ele alega que não foi até o local nos últimos três meses. 

Bifano afirmou que um amigo chegou a oferecer uma dose de vacina, mas não soube informar se tinha relação com a falsa enfermeira.

Entenda o caso

O esquema de imunização clandestina em BH teria começado no dia 5 de março. O caso veio à tona após reportagem publicada pela revista Piauí no dia 24 de março apontar que empresários e políticos foram vacinados na garagem da empresa de ônibus Coordenadas.

No dia 6 de abril, a Itatiaia divulgou com exclusividade a informação de que a cuidadora de idosos também teria vacinado famílias em um prédio de luxo do bairro Gutierrez, na região Oeste da cidade.

Cláudia Mônica foi presa preventivamente no dia 30 de março e levada para a Penitenciária Estevão Pinto, em Belo Horizonte. No dia 3 de abril, a Justiça concedeu habeas corpus e concedeu liberdade provisória à cuidadora de idosos.

A Polícia Federal acredita que a imunização clandestina possa ter ocorrido em outras cidades mineiras e também fora do estado. A suspeita ganhou força após a Polícia Federal (PF) encontrar conversas no celular do genro da falsa enfermeira, que também faria parte do esquema criminoso, que indicam que ele teria ido até as cidades de Paracatu e Governador Valadares, em Minas, e em Aparecida de Goiânia, em Goiás.