Ramses
Pontual
Forte vidros
Chama!!!
Loc moral
Giro Luvas
Sicoob
Ótica santa luzia
Breno
Patente
RR 2023 02
Optima seguros
Ótima
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Gráfica
Rodas
Quality
Feminicídio

Homem é preso suspeito de envenenar esposa com cerveja contaminada por dietilenoglicol

A substância tóxica é a mesma encontrada em várias cervejas da Backer

20/04/2021 09h42
Por:

Por Itasat

Um homem, de 42 anos, foi preso suspeito de tentar matar a própria esposa, de 37 anos, em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O que chamou a atenção da polícia foi o método usado pelo suspeito: ele tentou consumar o feminicídio misturando dietilenoglicol na cerveja tomada pela mulher. A substância ficou famosa pelo seu alto poder destrutivo no caso Backer. 

Os dois eram casados há 19 anos e possuem dois filhos, um de 17 anos e outro de 8 anos.

De acordo com a delegada de Mateus Leme, Lígia Mantovani, o homem comprou a substância pela internet por R$ 35, em fevereiro, mas teria contaminado a mulher em abril.

“O autor colocou a substância no copo de cerveja da esposa que ingeriu a bebida e logo após começou a passar mal. A vítima encontra-se internada em estado grave em razão desse envenenamento.”

A delegada diz que o suspeito confessou o crime. “O autor, se dizendo arrependido, ligou para o hospital, contou as atendentes do envenenamento, relatando que aquele estado de saúde da esposa se devia ao fato do envenenamento em razão dessa substância e logo após já compareceu na polícia para esclarecer os fatos. De pronto a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, que foi concedida pelo Poder Judiciário.”

O crime teria sido motivado por problema conjugais e financeiros.