Rodas
Forte vidros
Ramses
RR 2023 02
Sicoob
Ótima
Loc moral 3
Optima seguros
Ótica santa luzia
Patente
Quality
Loc moral
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Pontual
Breno
Gráfica
Giro Luvas
Violência

Ao menos três homicídios são registrados no início do fim de semana na Grande BH

Uma das mortes aconteceu dentro de um sítio de Contagem, onde era realizado um baile funk de forma irregular

01/05/2021 11h00
Por:

Por Itasat

O início do fim de semana na capital mineira e na região metropolitana de Belo Horizonte foi marcado por violência. Ao menos três homicídios foram registrados pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (1º).

O primeiro registro ocorreu no bairro Vila Rica, em Sabará, onde um jovem, de 19 anos, foi morto com ao menos dois tiros. Os militares do 61º Batalhão informaram que o rapaz estava na rua, quando dois homens em uma moto passaram atirando. 

Após verificação das imagens das câmeras de segurança do local do crime, a polícia conseguiu identificar um dos suspeitos, de 34 anos, conhecido pelo apelido de Pardal. Com as informações sobre o envolvido, os militares conseguiram efetuar a prisão. O homem detido saiu há pouco tempo do sistema prisional, como explicaram os militares. O outro envolvido ainda não foi encontrado. 

A polícia suspeita que a motivação para a morte desse jovem pode estar relacionada a um acerto de contas por um homicídio que ele teria cometido em 2018. 

Morte em baile funk irregular 

No bairro Chácara Novo Horizonte, em Contagem, um homem ainda não identificado foi morto a tiros dentro de um sítio, onde acontecia um baile funk irregular. Por volta de 3h, houve uma confusão no local por motivos ainda não esclarecidos. Testemunhas contaram aos militares que atenderam a ocorrência que viram três homens deixando o sítio correndo após os disparos de arma de fogo.

As festas e os encontros estão suspensos na cidade de Contagem para evitar aglomerações. Assim como Belo Horizonte e outras cidades da região metropolitana, a decisão de suspender os eventos na cidade faz parte de um conjunto de ações para evitar a propagação da covid-19 no município.   

Em Belo Horizonte

Já no bairro Céu Azul, localizado na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, o corpo de um homem, de 40 anos, foi encontrado com marcas de disparo de arma de fogo. 

A Polícia Militar explicou que o homem, que estava com mandado de prisão em aberto, teria sido executado em outro local e teve o corpo arrastado para a rua em que foi encontrado. A perícia conseguiu recolher diversas cápsulas de arma de fogo nas proximidades de onde aconteceu o crime.