Ramses
Breno
Ótima
Gráfica
Patente
Giro Luvas
Sicoob
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Rodas
Loc moral 3
Chama!!!
Optima seguros
RR 2023 02
Pontual
Forte vidros
Quality
Loc moral
Lista de imunizados

Brasil pode ficar fora de reabertura de países da Europa para turistas

Comissão propôs permissão de entrada de visitantes de pessoas imunizadas

03/05/2021 13h45
Por:

Por Itasat

A Comissão Europeia propôs nesta segunda-feira (3), aos países-membros da União Europeia que permitam a entrada de pessoas procedentes de nações que não integram o bloco, mas que foram imunizadas com vacinas contra a covid-19 autorizadas pelas autoridades de saúde europeias.

Por enquanto, a União Europeia reconhece formalmente quatro vacinas contra covid-19, aquelas desenvolvidas pela BioNTech/Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson. No entanto, a Agência Europeia de Medicamentos poderia acrescentar outras vacinas a essa lista.

A Coronavac, vacina mais aplicada no Brasil até o momento, não consta. Pela proposta, estariam elegíveis para viagens a países do bloco pessoas que tenham recebido, pelo menos 14 dias antes da chegada, a última dose recomendada de algum imunizante com autorização para introdução no mercado da União Europeia.

Outro ponto levantado pela comissão é que os Estados-Membros também poderiam estender a autorização a vacinados com imunizantes que tenham concluído o processo de listagem de uso emergencial da Organização Mundial de Saúde.