RR 2023 02
Forte vidros
Quality
Patente
Loc moral 3
Ramses
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Rodas
Sicoob
RR MÍDIA 3
Ótima
Optima seguros
Breno
Chama!!!
Gráfica
Loc moral
Pontual
É golpe!!!

Bandidos usam nome de empresa para vender equipamentos falsificados na BR-040 em Sete Lagoas e região

Postos de combustíveis e restaurantes são locais preferidos pelos golpistas

05/05/2021 18h03Atualizado há 3 anos
Por: Redação

Criminosos estão utilizando o nome da empresa Stihl para vender equipamentos de jardinagem e obras em geral falsificados em Sete Lagoas e região.

De acordo com um comprador L.C, os criminosos abordam as vítimas em postos de combustíveis e restaurantes nas margens da BR-040 e oferecem os produtos falsificados como se fossem da marca Stihl. Enganados por adesivos e pela lábia dos golpistas, os clientes acabam comprando o equipamento de segunda linha, que pouco tempo depois da compra acaba apresentando problemas.

Flagrante: Nossa equipe registrou momento em que um dos golpistas acabará de vender uma roçadeira

 

Acreditando que o produto é proveniente da Stihl a vítima procura lojas credenciadas para exigir reparos. No entanto, fica sabendo que tanto o produto, quanto a nota fiscal, são falsificados.

“O que nós podemos fazer é orientar nossos clientes a irem até a delegacia e registrarem denúncia. Além disso, colocamos comunicados em nossas redes sociais e nos veículos de comunicação, para evitar que outras pessoas se tornem vítimas”, explica R.P, proprietário de loja de assistência em Sete Lagoas.

Recentemente, os amigos de Sete Lagoas, L.F e M.P caíram nesse golpe, compraram um moto-serra e uma roçadeira por R$2.000,00 (dois mil reais). Como os equipamentos são falsificados, não valem mais que R$500,00 (quinhentos reais).

De acordo com R.P, é importante registrar boletins de ocorrência, informando à polícia sobre o golpe.

Nossa redação entrou em contato com a empresa fornecedora dos equipamentos originais, que enviou a seguinte nota. “Não fazemos a venda deste tipo de produto por meio de representantes comerciais e que eles só são comercializados em lojas e revendedores autorizados”.

Ainda não obtivemos resposta da P.RF.

Roçadeira falsificada, adquirida por L.F e M.P